No processo de independência do Brasil, a luta na Bahia foi mais árdua, ao contrário da pacífica proclamação às margens plácidas do Ipiranga, só ao custo de milhares de vidas e acirradas batalhas por terra e mar a Bahia emancipou-se de Portugal. Anualmente, no dia 2 de Julho ocorre um cortejo cívico comemorativo à essa grande vitória do povo baiano e brasileiro. Algo semelhante ao que acontece no 7 se setembro em todo o Brasil.
Neste dia, nós, veganos e militantes da causa dos direitos dos animais, vamos aproveitar essa concentração de pessoas e colocar uma semente nessas mentes e corações. Vamos fazer uma marcha chamando a atenção das pessoas das questões dos direitos dos animais, da senciência, do especismo, do impacto ambiental e para a saúde do consumo de produtos de origem animal, para a crueldade perpetrada contra os animais e para o direito à vida de todas as espécies.
Todos os simpatizantes da causa são chamados a participarem.
A concentração será a partir das 7:30h no Largo da Lapinha (Liberdade, Salvador), estaremos lá com nossas faixas e cartazes.
Sua participação é importante. Fortaleça o nosso movimento!
